Campeonato Nacional de Vela Adaptada decorre estes dias em Moura
A Estação Náutica de Moura-Alqueva acolhe o Campeonato Nacional de Vela Adaptada Future Healthcare 2026, que decorre este fim de semana de 12 a 14 de junho, reunindo atletas de todo o país numa das mais importantes provas nacionais da modalidade.
Organizada pela Estação Náutica de Moura-Alqueva e pela Vela Solidária, a competição destaca-se pela promoção do desporto adaptado em Portugal, valorizando a inclusão, a igualdade de oportunidades e a prática desportiva para todos.
Integrado na Agenda Náutica 2026, que abrange as atividades anuais da Estação Náutica, o evento vai além da componente competitiva, incluindo iniciativas de carácter inclusivo e pedagógico.
Assim, no dia 15 de junho, será proporcionada uma experiência de contacto com a vela a alunos com mobilidade condicionada, promovendo a descoberta da modalidade e reforçando os princípios de inclusão e acessibilidade que orientam a organização.
Com esta realização, a Estação Náutica de Moura-Alqueva reforça o seu compromisso com a promoção do desporto adaptado e a dinamização do território através de eventos de interesse desportivo e social.