Associação Académica do IPBeja toma posse e inicia um novo ciclo
A cerimónia de tomada de posse da Associação Académica do Instituto Politécnico de Beja (AAIPBeja), realizou-se esta quarta-feira, no auditório 1 da instituição.A sessão contou com a presença da Presidente da instituição de ensino superior, Maria de Fátima Carvalho, do Vice-Presidente, Nuno Loureiro, dos diretores das quatro escolas do Instituto, da Pró-Presidente para a Avaliação …
A cerimónia de tomada de posse da Associação Académica do Instituto Politécnico de Beja (AAIPBeja), realizou-se esta quarta-feira, no auditório 1 da instituição.
A sessão contou com a presença da Presidente da instituição de ensino superior, Maria de Fátima Carvalho, do Vice-Presidente, Nuno Loureiro, dos diretores das quatro escolas do Instituto, da Pró-Presidente para a Avaliação e Qualidade, Silvina Ferro Palma e da Provedora do Estudante, Albertina Raposo.
No âmbito deste momento, Albertina Raposo sublinhou a importância democrática, participativa e comunitária da constituição da nova Associação Académica, “enquanto espaço de representação e envolvimento dos estudantes na vida institucional”.
A criação da Associação Académica da instituição, “constitui um passo relevante para o reforço da participação democrática, da representação estudantil e do sentimento de pertença à comunidade académica”.
Para Alexandra Parreira, Presidente da Associação Académica do IPBeja, a entidade “renasceu para ser a voz dos estudantes. Queremos estar próximos da sua realidade, ouvir as suas preocupações e lutar para que sejam respeitadas. Somos estudantes como eles, vivemos as mesmas dificuldades e, por isso, compreendemos verdadeiramente as suas necessidades”. Garantiu ainda que nenhum estudante ficará sem representação.
Com a tomada de posse dos novos órgãos sociais, a AAIPBeja inicia um novo ciclo de atividade, assumindo-se como um parceiro ativo na promoção da participação estudantil e na valorização da vida académica no instituto.