Pedro Duarte “não aquece o lugar” e deixa o cargo de treinador do Moura Atlético Clube
Publicado | 2020-08-28 10:11:00
 
Pedro Duarte, 48 anos, natural de Torres Vedras, anunciou a sua saída de treinador da equipa sénior do Moura Atlético na página pessoal de Facebook, alegando motivos de ordem familiar para a decisão, que foi de mútuo acordo com o clube. Actualmente os treinos da turma mourense ficaram às ordens dos adjuntos João Portela e Zé Luís Cavaco.
 

Recordamos que a Planície, em primeira mão, noticiou no início deste verão, a sua vinda como treinador principal para a equipa sénior de futebol do MAC.

Com a surpreendente notícia, conhecida hoje, Pedro Duarte, na semana passada, tinha dado uma entrevista em exclusivo à Planície em que focava vários aspectos da sua vinda para Moura.

Entrevista:

Primeira entrevista ao novo treinador do MAC, Pedro Duarte

Pedro Duarte, 48 anos, natural de Torres Vedras, é o novo técnico da equipa sénior de futebol do Moura Atlético Clube (MAC), que irá participar no Campeonato de Portugal edição 2020/2021.

O treinador principal do MAC relatou à Planície como aconteceu este convite para treinar a formação canarinha.

“…falávamos todas as semanas sobre as nossas equipas…”

“A chegada ao MAC aconteceu da seguinte forma, eu e o presidente já nos conhecemos a alguns anos, falávamos todas as semanas sobre as nossas equipas, e agora, depois do termo desta época com Covid -19, houve essa oportunidade de vir para o Moura e eu aceitei esse convite”.

“…estamos focados em manter a espinha dorsal da época passada…”

Pedro Duarte explica como está a ser preparada a nova temporada “A época está ser preparada, dentro do possível, com muitas incertezas, visto o momento que vivemos com a pandemia, agora estamos focados em manter a espinha dorsal da época passada e contratar oito ou nove reforços dentro do orçamento que o Moura tem ao seu dispôr”.

O novo treinador da turma mourense avançou as novidades relativo ao plantel “Na baliza a chegada de Diogo Arreigota ( ex: Olimpico do Montijo) e Gonçalo Carmelo (ex: Tourizense).

A cortina defensiva será composta por Lucas Santos e João Lobo que transitam da última temporada, juntam-se ainda Miguel Silva (ex: Fabril Barreiro), Wagner Gontijo (ex: CA Aldenovense), Gabriel Franco (ex: CF União Serpense) e Fabinho (ex: CD Fátima).

No meio campo destaque para as continuidades de Tó-Miguel, envergando a camisola canarinha na sua 16ª temporada, acompanhá-lo está Bruno Gomes, Amar Boissy e Joseph Amoah que transitam da última temporada, e o reforço Julinho ( ex: Macaé).

Na linha de ataque renovaram o seu vinculo, André Graf, Lucas Bridey, Enock e Fonseca Biai, destaque ainda para a chegada de Sikiri Camará ( ex: CF ” Os Armacenenses) e Breno Herculano ( ex: América RJ)”.

“…segurar a manutenção o mais rápido possível…”

O novo técnico do Moura avança os objectivos da equipa no regresso ao Campeonato de Portugal “O objetivo é segurar a manutenção o mais rápido possível, e depois irmos o mais longe possível na classificação “.

“Podem esperar trabalho, muito trabalho…”

 Finalmente Pedro Duarte explica à Planície o que os sócios e simpatizantes podem esperar do seu trabalho em prol do Moura Atlético Clube “Podem esperar trabalho, muito trabalho, durante a semana, para que no domingo possamos dar o maior número de vitórias a todos os adeptos, à cidade e ao concelho “.

Recordamos que o pontapé de saída do Campeonato de Portugal e segundo a Federação Portuguesa de Futebol, está agendado para o domingo, 27 de Setembro do corrente ano.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda