MeteoAlentejo vai instalar estação meteorológica em Barrancos
Publicado | 2020-08-25 19:33:55
 
O MeteoAlentejo vai estabelecer uma parceria com os Bombeiros Voluntários de Barrancos com vista à instalação de uma Estação Meteorológica na Vila Alentejana.
 
Esta será a 21° Estação da Rede Regional e prevê-se que a instalação esteja concluída até ao final do mês de Agosto.
Luís Mestre, da MeteoAlentejo, disse à Planície que  “ esta instalação em Barrancos, tem uma importância superior. É um território com as suas particularidades geográficas, a vila mais a Leste da nossa região, já inserida praticamente junto a Espanha e que, até ao momento não tinha nenhuma Estação Meteorológica. Não podíamos saber as reais  temperaturas que lá fazem. Agora vamos contar com mais informação. “
Luís Mestre acrescentou que “ nós contactámos os Bombeiros Voluntários de Barrancos e desde logo mostraram-se disponíveis para colaborar connosco nesta parceria.”
Recordamos que o projecto “MeteoAlentejo”, criado há 17 anos em Serpa, por Luís Mestre, tem actualmente 20 estações meteorológicas instaladas nas localidades de Serpa, Beja, Mértola, Moura, Amareleja, Almodôvar, Castro Verde, Aljustrel, Vidigueira, Sines, Évora, Mourão, Portalegre, Campo Maior, Marvão, Estremoz e Vila Viçosa.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda