Alentejo vai ter aumento de 400% na capacidade de testes à Covid 19
Publicado | 2020-08-24 15:30:13
 
Portugal vai ter uma rede de diagnóstico alargada e reforçada, para detectar o eventual reaparecimento de covid-19 e de outros vírus, por forma a responder de forma “célere e integrada” a novos surtos, afirmou o governo.
 
De acordo com o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, que expôs o plano em conferência de imprensa, em Lisboa, o investimento é de 8,4 milhões de euros.
O objectivo da expansão da capacidade laboratorial é duplicar a capacidade de testagem para cerca de 22.000 testes por dia, indicou, referindo que actualmente são feitos 10.000 testes por dia no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
“No Alentejo e no Algarve, por exemplo, a previsão é de um aumento da capacidade de testagem superior a 400%”, frisou António Lacerda Sales.
Este plano, acrescentou Lacerda Sales, foi aprovado a 10 de Agosto, tem um financiamento de 8,4 milhões de euros previsto no Programa de Estabilização Económica e Social e a operacionalização técnico-científica fica a cargo do Instituto Nacional Dr. Ricardo Jorge.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda