DECO PROTESTE ofereceu tablets para idosos falarem com a família
Publicado | 2020-08-24 15:04:22
 
A crise pandémica, criada pela COVID-19 tem colocado muitos desafios à sociedade portuguesa, sobretudo aos mais idosos. A pensar nesta situação e com intuito de ajudar quem mais precisa, a DECO PROTESTE desenvolveu mais uma iniciativa de Responsabilidade Social com o nome “LIGAMOS FAMÍLIAS”, na qual doou 50 tablets a 35 instituições de solidariedade social, de norte a sul do país, que trabalham diariamente com idosos institucionalizados ou com apoio domiciliário.
 
Até ao momento já foi possível apoiar mais de 1000 pessoas que agora podem continuar em contacto com os seus familiares.
A iniciativa “LIGAMOS FAMÍLIAS” está presente em todos os distritos do país e pretende agir numa lógica de continuidade, uma vez que os projectos seleccionados poderão continuar a utilizar os dispositivos doados noutras dinâmicas que até agora não tinham sido possíveis. Todas as instituições seleccionadas para fazerem parte do projecto passaram por dois critérios de avaliação: abrangência geográfica, Centro Sociais, Casas do Povo, entre outras entidades que recebem idosos de diferentes freguesias do concelho e a diversificação de públicos e âmbitos de actuação, ou seja, estabelecimentos para idosos em internamento e em regime de apoio domiciliário.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda