Vinhos do Alentejo apresentam programa de produção sustentável ao mercado americano
Publicado | 2020-08-20 15:53:37
 
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) apresentou, em exclusivo a uma comitiva de jornalistas americanos, o Programa de Sustentabilidade dos Vinhos do Alentejo (PSVA), uma iniciativa inédita no sector vitivinícola português que, no início do mês de agosto, iniciou a certificação de produção sustentável.
 
A acção teve como objectivo a valorização e o aumento da notoriedade do Alentejo naquele que é um dos principais países importadores dos vinhos da região.  
A CVRA espera que a iniciativa se traduza num aumento das vendas para o mercado americano, que é já o 4º maior importador de vinho do Alentejo.
 Foram, apresentados cinco vinhos distintos, de cinco produtores da região, de modo a ilustrar alguns dos resultados das práticas sustentáveis promovidas e implementadas no âmbito do PSVA.
 Recorde-se que a primeira exportação de vinho alentejano, tendo como destino os Estados Unidos da América, foi registada em Janeiro de 1991 e, em 2019, foram vendidos mais de 1,2 milhões de litros de vinho alentejano ao mercado americano, que se materializa numa receita superior a 4,7 milhões de euros.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda