Festival do Território Hospitalário amanhã em Serpa
Publicado | 2020-08-20 15:46:30
 
Realiza-se amanhã, em Serpa “A Raia: Festival do Território Hospitalário”, na alcáçova do Castelo, entre as 17.30 h e as 23.30 horas.
 
Este Festival pretende recriar a vida dos Hospitalários, e contará com a participação de um contador de histórias, mostra de equipamento e demonstrações de treino militar, e terá também um acampamento que recria o quartel e o processo de juramento, bem como as figuras de frades, sargentos e monjas.
A vereadora da autarquia serpense, Odete Borralho, referiu à Planície que “a Câmara Municipal não quis deixar de realizar o festival. É uma  parceria dos municípios de Serpa, de Aracena e de Aroche. Este ano, antes da pandemia integramos mais uma parceria, um  projecto de turismo cultural “A Raia: Festival do Território Hospitalário”, cujo objectivo passa pela promoção cultural da região através de acções de recriação e animação histórica, relacionadas com a temática da Ordem Religioso-Militar dos Hospitalários, promovendo assim o território através de uma história comum.”
Odete Borralho acrescentou que “a iniciativa este ano vai também assinalar a Feira Histórica de Serpa, que este ano, devido à pandemia foi cancelada para segurança de todos.  De entrada livre, o Festival terá um número limitado de espectadores e a participação está sujeita ao levantamento prévio de bilhetes no serviço de Cultura e Património da Câmara Municipal de Serpa, ou no próprio dia no local do evento, mediante disponibilidade, e ao cumprimento das medidas de segurança e etiqueta respiratória, com vista à prevenção da Covid 19. “
Amanhã a partir das 17h30 o Castelo de Serpa vai ser palco da recriação histórica do quotidiano da ordem religiosa e militar dos Hospitalários.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda