Emissão de Receitas Médicas Electrónicas arranca em breve
Publicado | 2015-07-31 04:00:42
 
Depois de ter estado previsto para Julho, Agosto poderá ser mesmo o mês em que será possível, em todas as farmácias do país, receber receitas médicas, em formato electrónico, através do Cartão do Cidadão.
 
Para que o novo sistema funcione na sua plenitude, falta agora que todos os Hospitais, Centros de Saúde e Unidades de Saúde implementem os sistemas que lhes permitem emitir receitas electrónicas.
Maria Violante Janeiro, Farmacêutica e habitual colaboradora da Planície, nota que para já ainda não há informação por parte do INFARMED de que este sistema seja para começar a funcionar de imediato, no entanto sabe-se que as Receitas Médicas Electrónicas, entrarão em vigor muito em breve.
A Receita Electrónica, vem permitir a sua prescrição, em qualquer local, ficando as mesmas acessíveis em qualquer farmácia através do cartão de cidadão, sendo que se aguarda por um método alternativo para os utentes que possuem Bilhetes de Identidade vitalícios, não possuindo por isso Cartão de Cidadão. 
O novo sistema irá contribuir igualmente para minimizar a burocracia nas farmácias e alguns erros que até aqui eram passíveis de acontecer, no processamento das receitas.
Com esta nova metodologia as receitas médicas em papel irão acabar por desaparecer, não havendo no entanto uma data para o fim definitivo deste formato.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
23 23
11 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda