É hoje inaugurada a Exposição «Água – Património de Moura: Identificação de um concelho»
Publicado | 2015-07-30 04:12:42
 
É inaugurada esta quinta-feira, dia 30 de Julho, a exposição “Água – Património de Moura: Identificação de um concelho”, promovida pela Câmara Municipal de Moura e que estará patente ao público no novo Museu Municipal, localizado no antigo Matadouro de Moura, até 31 de Maio de 2017.
 
Esta exposição, será a primeira que o novo espaço do Museu Municipal recebe e faz parte da estratégia de reabilitação urbana da autarquia mourense e pretende mostrar objectos de várias épocas, incluindo os artefactos dos nossos dias, ligados à água.
De acordo com Santiago Macias, Presidente da Câmara Municipal de Moura e responsável técnico pela Mostra, o facto de parte da obra do antigo matadouro municipal já estar concluída, levou a que não se encontrasse razão para que a mesma não começasse a ser utilizada pelo Museu Municipal. O tema “Água” foi escolhido porque é um recurso que está presente na cidade e no concelho, porque em Moura a água surge um pouco por todo o lado, como resultado de um aspecto geológico, que permite que na cidade tenhamos água até no ponto mais alto, que é o Castelo.
Segundo o autarca a exposição reúne cerca de 80 objectos, para além da documentação gráfica, que simbolizam a água, muitos deles foram recuperados através da arqueologia, outros são peças presentes no nosso quotidiano, como por exemplo o Carro de Rega, que habitualmente se encontra no Jardim Dr. Santiago, ou um Carro de Bombeiros.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
22 25
14 14
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda