Alentejo começou as vindimas e espera aumentar 5% a produção
Publicado | 2020-08-12 04:08:56
 
Segundo a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) tiveram início as vindimas na região, estimando-se um aumento de 5% da produção, uma tendência contrária aquela que se perspectiva em termos nacionais.
 
Dos mais de 250 produtores do Alentejo, 46 já arrancaram com as vindimas e perspectiva-se que, até ao final do mês de Setembro, os cerca de 22.900 hectares de vinha da região estejam todos vindimados. Também as condições climatéricas dos últimos meses ditam a qualidade da colheita e da respectiva uva.
O presidente da CVRA, Francisco Mateus salienta que “são óptimas notícias, representando inclusive, um alento para os produtores que, com as exportações a adivinharem uma ligeira quebra e, com as dificuldades demonstradas no canal horeca nacional, têm passado por um período mais conturbado”.
Para prevenção e contenção da COVID-19, os produtores elaboraram e accionaram um Plano de Contingência reforçando a higienização dos espaços nas adegas e da utilização de máscaras na apanha da uva.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda