Festas em Amareleja e St. Aleixo só com parte religiosa
Publicado | 2020-08-11 04:48:42
 
Em virtude da actual situação de pandemia que atravessamos, este ano a Festa de Santa Maria em Amareleja vai ter só a parte religiosa.
 

O Pároco de Amareleja, José Bravo, em declarações à Planície, referiu que “no dia 15 de Agosto vamos celebrar a Eucaristia pelas 18h30, para marcarmos este dia em que se festeja as festas de Santa Maria”. 

“Vamos andar com uma carrinha com a imagem de Nossa Senhora, por todas as ruas da Vila. Iniciaremos pelas 21h na Rua das Ferrarias, seguindo pela Rua da Ponte, todo o Alto Bombel, Barranquinhos, vivendas, Rotunda, Rua da República, Santo António, Cancelinhas e regresso pela Rua da Igreja.  Convidamos todos a abrir as portas, janelas das casas, a colocar luz, imagens, colchas nas janelas e a rezar quando a imagem passar”. Acrescentou o padre de Amareleja.

José Bravo referiu ainda que o mesmo acontecerá na Festa da Tomina em Santo Aleixo da Restauração, “onde sairemos no dia 29 com a Nossa Senhora das Necessidades”. 

O pároco deixa no final uma mensagem de esperança “tenhamos confiança, apesar de termos de actuar diferente, neste tempo em que a Covid-19 nos fez mudar os hábitos. Espero que este tempo nos ensine a valorizar um abraço, um sorriso, os pequenos gestos, pois são esses que marcam a diferença”.

Recordamos que José Bravo foi nomeado pároco de Amareleja, Estrela, Póvoa de S. Miguel, Safara, Barrancos e Santo Aleixo da Restauração.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda