Bares no concelho de Moura encerram à 1h e as esplanadas à meia noite
Publicado | 2020-08-07 03:49:21
 
Na sequência das medidas extraordinárias, que o Município de Moura tem adoptado no âmbito de minimizar a propagação de covid 19, foi determinado por despacho da autarquia os horários para os estabelecimentos nocturnos e restaurantes.
 

Assim, no concelho de Moura, o horário de encerramento dos bares, outros estabelecimentos de bebidas sem espectáculo e com espaço de dança é até à 1 hora, todos os dias da semana, ficando o acesso ao público interdito à meia noite.

Todas as esplanadas dos espaços, incluindo a restauração, têm que ser recolhidas às 00 horas.

Recordamos que a Planície, quando do despacho do Governo, sobre a abertura dos bares como pastelarias, a Planície falou com alguns proprietários de espaços em Moura que entendiam que o alargamento de horário devia ser até às 2h, como refere José Andaluz, proprietário do Bar o Tarro “deviam ter um pouco mais de consideração e seguindo todas as regras, podiam alargar o horário até, por exemplo, às 2h da manhã. O grande problema é que as pessoas não se estão a juntar nos bares, mas juntam-se em outros locais, o que se torna perigoso, porque não são controladas”.

O despacho que entrou ontem em vigor, vai manter-se até ao dia 30 de Setembro, embora possa ser revogado, dependendo da situação epidemiológica e da sua evolução, no concelho de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda