IP Beja disponibiliza 75 vagas ao abrigo do Programa «+ Superior»
Publicado | 2015-07-30 04:01:42
 
O Instituto Politécnico de Beja tem disponíveis 75 vagas ao Programa “+ Superior”, que tem como objectivo apoiar candidatos residentes em concelhos do litoral que optem por ingressar no ensino superior no IPBeja.
 
Podem concorrer ao Programa “+ Superior” todos os estudantes candidatos ao ensino superior, inscritos, num ciclo de estudos, na sequência de uma colocação na 1.ª, 2.ª ou na 3.ª fase do Concurso Nacional de Acesso de 2015. As candidaturas podem ser realizadas, através da Internet, até ao dia 5 de Outubro, na página da Direcção-Geral do Ensino Superior. 
A selecção dos alunos a quem será atribuída a bolsa é feita através da sua nota de candidatura à licenciatura. 
Considerando que, no ano lectivo anterior, a percentagem de ocupação das vagas no Programa “+ Superior” não ultrapassou os 33 por cento. 
O Instituto Politécnico de Beja pretende apostar na divulgação da iniciativa que, se realiza pelo segundo ano consecutivo e que pretende atrair candidatos para instituições de ensino superior situadas em regiões do País com menor pressão demográfica, atribuindo uma bolsa de mobilidade de 1.500 euros anuais.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
11 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda