Turismo no Alentejo – “Uma procura muito relevante”
Publicado | 2020-08-06 03:59:03
 
A Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, afirmou que o turismo no interior está a registar “uma procura muito relevante” e está a superar os valores registados em 2019.
 

Em Coimbra, no final da sessão pública de assinatura de sete contractos no âmbito de projectos de Turismo Acessível, a Secretária de Estado sublinhou que “os portugueses estão a aceitar o desafio de viajar no território nacional”.

A procura turística a nível nacional diminuiu durante os meses de pandemia, com as perdas a concentraram-se sobretudo no Algarve, na Madeira, nos Açores, no Porto, em Lisboa e em Évora. Em sentido contrário, está a haver um aumento na procura do turismo da natureza no Minho, Trás-os-Montes, região Centro e no  resto do Alentejo.

A Secretária de Estado esteve também numa sessão de assinatura de contractos de projecto de autocaravanismo. Rita Marques salientou a necessidade de Portugal “criar condições para Portugal ser líder neste sector de actividade”.

“O autocaravanismo é uma tendência mundial” e Portugal está a trabalhar para criar mais infraestruturas e para desenvolver uma plataforma que permita reservas de noites em locai autorizados para o aparcamento de autocaravanas.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 24
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda