Aeroporto de Beja - PSD critica autarca da cidade
Publicado | 2020-07-31 03:44:30
 
O PSD/Beja, encarou com alguma preocupação, as declarações do presidente da Câmara Municipal de Beja quando na inauguração da Praia dos Cinco Reis, se referiu à importância do aeroporto de Beja.
 

O presidente da Comissão Política Concelhia de Beja do PSD, José Pinela Fernandes em declarações à Planície referiu que “efectivamente ficamos surpreendidos com as declarações do presidente da autarquia de Beja, quando diz que nas actuais condições, o aeroporto não seria uma alternativa exequível ao do Montijo. Eu compreendo, de certa maneira, estas condições não reunidas, que ele afirma. No entanto parece que também há aqui falta de vontade política, dinâmica para aproveitarmos o aeroporto”.

José Pinela acrescenta que a infraestrutura aeroportuária de Beja “encontra-se certificado pelo Instituto Nacional de Aviação Civil e é um dos quatro aeroportos portugueses que podem receber voos internacionais, ao contrário do Montijo, permitindo operações de passageiros, carga e parqueamento”.

E afirma que até “a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa defendeu, há poucos dias, a aposta no Aeroporto de Beja e usar os fundos comunitários para fazer uma ligação ferroviária a Lisboa, afirmando a necessidade de dar viabilidade e sustentabilidade aos investimentos já existentes”.

Para o PSD,  “a estratégia de desenvolvimento não passa, certamente, pela praia fluvial dos Cinco Reis (onde não está garantida a qualidade da água e não está assegurada a segurança dos utentes, com se verificou neste último fim-de-semana), mas sim na acção política local que contribua para a utilização regular do Aeroporto como polo de desenvolvimento da Região, de valorização do interior e de coesão territorial, no combate à desertificação e ao isolamento existentes”.

O social democrata refere ainda que “é importante que se aproveitem, desde já, os fundos que Portugal vai receber, para a melhoria das acessibilidades, modernização da ferrovia e da rodovia, atraindo-se pessoas e empresas ao concelho, reforçando-se a centralidade de Beja e dinamizando a empregabilidade no concelho”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 25
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda