João Dias, deputado do PCP eleito por Beja, faz balanço da 1ª sessão legislativa
Publicado | 2020-07-30 03:44:23
 
No final da 1ª sessão legislativa da XVI Legislatura, o deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, em declarações à Planície referiu que “o PCP tem o hábito de prestar contas à população e àqueles que os elegem. Nesse sentido, nós entendemos que no final desta 1ª sessão legislativa, devíamos fazer chegar à população todo o trabalho que foi desenvolvido na Assembleia da República”.
 

O parlamentar acrescentou que esta sessão “fica, desde logo, assinalada pelo início de uma nova legislatura com uma nova arrumação de forças bastante diferente da anterior.  Ainda assim, o Grupo Parlamentar do PCP mantém a sua acção e intervenção no sentido de não desperdiçar nenhuma possibilidade de intervir e lutar por melhores condições de vida para os Portugueses. Prova disso mesmo, foi a intensa actividade que o Grupo Parlamentar do PCP em circunstâncias muito exigentes concretizou, tendo sido quem mais projectos de lei apresentou, bem como propostas de alteração quer no orçamento do Estado quer no Orçamento Suplementar”.

João Dias salienta ainda que “a sessão que agora termina fica claramente marcada pela grave situação epidémica de Covid-19, que tratando-se de uma questão sanitária e de saúde publica, produziu e continua a produzir efeitos aos mais diversos níveis da vida dos Portugueses, dos trabalhadores, das empresas e das instituições”.

Sobre o trabalho desenvolvido em prol do Distrito de Beja o deputado comunista sublinha que “foi o PCP que avançou com as principais iniciativas legislativas no âmbito das acessibilidades tanto na rodovia como é o caso do IP8 e do IP2 e quanto na ferrovia exigindo a sua modernização e electrificação, bem como no que respeita aos problemas ambientais e de saúde pública colocados pelo aumento das culturas intensivas e superintensivas em todo o distrito e ainda sobre as condições de trabalho dos trabalhadores agrícolas e a garantia de habitação digna, no Perímetro de Rega do Mira.

Foi também pelos inúmeros requerimentos e questões ao Governo que denunciámos os problemas, as dificuldades e as necessidades sentidas pelas populações no nosso distrito, muito mais do que os dois deputados do PS fizeram”.

João Dias afirma que vai continuar a trabalhar para criar melhores condições às pessoas, aos trabalhadores no Distrito de Beja, como sempre tem feito.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda