A mourense Joana Ramalho sagra-se Vice-Campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva
Publicado | 2020-07-29 04:31:14
 
A atleta Joana Ramalho, do Clube Mourense A.P.C.D, acaba de se sangrar Vice-Campeã da Taça de Portugal de Pesca Desportiva no escalão de Esperanças U-25, disputada nos dias 25 e 26 de Julho na Barragem dos Patudos em Alpiarça.
 

Com uma prestação quase perfeita, conseguiu um total de 4 pontos, a mesma pontuação do primeiro classificado, mas devido ao factor de desempate (menor pontuação numa prova - a Joana conseguiu dois segundos lugares, enquanto o outro pescador tinha um 1º e um 3º), acabou por passar para a segunda posição.

O Clube Mourense volta assim a conquistar um lugar de destaque nas competições jovens de pesca desportiva.

Recordamos que Joana Ramalho, natural de Moura, aos 8 anos começou nas competições regionais, e é na categoria de iniciados que se sagra pela primeira vez campeã regional.

A partir de 2008, participou em todos os campeonatos regionais e nacionais, tendo conseguido sagrar-se por cinco vezes campeã regional.

Em 2013 consegue o terceiro lugar no campeonato nacional de juniores, e assim um lugar para a sua primeira internacionalização – campeonato do mundo disputado em Assen, na Holanda, em 2014, onde consegue a 16.ª posição.

Em 2014 mais um pódio no campeonato nacional de juniores, novamente a 3.ª posição e o passaporte para mais um campeonato do mundo, desta vez em Smederevo, Sérvia, em Agosto de 2015. E aqui, fruto de uma participação e desempenho brilhantes sagra-se campeã do mundo de juniores sub-18.

Em Janeiro 2016 foi agraciada pela Câmara Municipal de Moura com a Medalha de Mérito do Município de Moura.

Joana Ramalho recentemente foi escolhida como embaixadora da Estação Náutica de Moura. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda