Covid-19 - 7 milhões para comprar equipamento de protecção para escolas
Publicado | 2020-07-29 01:12:05
 
O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, anunciou que o Estado vai gastar sete milhões de euros para as escolas possam comprar máscaras e outros equipamentos de protecção individual, para o primeiro período do próximo ano lectivo, que começa em Setembro.
 

“As orientações já seguiram para as escolas e, neste momento, os directores já se estão a preparar para fazer a aquisição das máscaras comunitárias. Toda gente terá, efectivamente, máscaras para poder enfrentar o primeiro período”, disse, acrescentando que, posteriormente, “daremos a dotação às escolas para o segundo e terceiro períodos”.

O Ministro, acrescentou que as escolas receberam “orientação, instruções e, obviamente, o reforço financeiro para comprarem gel alcoólico, aventais, viseiras e luvas para os assistentes operacionais”.

“No fundo, todo o apetrechamento necessário para aumentarmos a segurança”, disse, lembrando que estes equipamentos de protecção individual já tinham sido garantidos para o terceiro período do ano lectivo passado 2019/2020.

Tiago Brandão Rodrigues disse também que a aquisição do material, necessariamente certificado, deverá ser feita localmente para ajudar a economia de cada região.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 37
21 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda