“Contenda” com autonomia de investimento e de trabalho – Manuel Bio
Publicado | 2020-07-28 04:39:17
 
A Herdade da Contenda registou crescimento de 60% em 2019. Teve lugar no passado dia 23 deste mês, a Assembleia Geral da Herdade da Contendam (HC), onde foram aprovados diversos documentos relativos à actividade da Empresa no decurso de 2019.
 

O Presidente do Conselho de Administração da HC, Manuel Bio, referiu à Planície que “a Assembleia aconteceu um pouco mais tarde devido à situação que estamos a passar com o Covid-19”. Revelando que em relação aos investimentos na Herdade “felizmente os últimos dois anos na Contenda têm sido de muito trabalho, mas também de bons resultados. Temos vindo em crescente em termos de resultados devido a uma actividade de proximidade, seja na exploração de ovinos e caprinos, seja também por um trabalho positivo ao nível da caça, que nos tem trazido receitas superiores às do passado”.

Manuel Bio referiu que estes resultados são bons “também devido a uma gestão ao nível dos apoios comunitários e, aí sim, foram dois anos excelentes. A Contenda passou de valores de 60 mil euros de apoios para 220 mil”.

O responsável diz que “Com tudo isso, desoneramos a Câmara de ter a obrigação de anualmente, através do Contrato Programa, de fazer investimentos adicionais na Herdade. Hoje este património natural tem capacidade de investimento e de trabalho por ela própria, que se irá reflectir no sucesso futuro, com uma oferta que podemos fazer para o exterior”.

Recordamos que a Herdade da Contenda está a realizar vários investimentos associados a 4 projectos comunitários em curso: Orniturismo; Contenda Natur; Pro-Iberlinx e Gestão Cinegética da Contenda. Entre os investimentos destaca-se também a realização de acções de desmatação para promoção do habitat de espécies cinegéticas, aquisição de equipamentos de apoio à actividade cinegética e aos visitantes, instalação de um observatório para aves, aquisição de viatura 4x4 e aquisição de serviços para exposição e vídeo “Herdade da Contenda – o regresso do Abutre-preto”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda