Covid-19 – Situação em Póvoa de São Miguel preocupa Protecção Civil
Publicado | 2020-07-27 10:34:59
 
O Concelho de Moura regista actualmente 44 activos ao novo coronavírus, tendo a freguesia de Póvoa de S. Miguel registado mais dois casos activos, totalizando 28, e um recuperado na cidade de Moura.
 

O Coordenador do Gabinete da Comissão Municipal de Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva, em declarações à Planície, fez o ponto da situação no concelho, salientando que “neste momento a situação que nos coloca mais apreensivos é a Póvoa de S. Miguel”.

“Temos os infectados todos identificados e juntamente com a Saúde Pública procedemos aos confinamentos e às vigilâncias activas. Há 28 casos activos na freguesia e amanhã vamos realizar mais alguns testes aos contactos dos novos positivos”. Acrescentou.

Diogo Saraiva sublinha que o “mais importante é a informação, manter a pessoas informadas da necessidade do distanciamento e de ficarem em casa, principalmente as que tiveram contactos directos com os infectados”. Informando que “Nas restantes freguesias, há algum tempo, que não temos mais casos”, Moura neste momento tem 5 activos e mais 1 recuperado, Amareleja tem 10 e há 7 dias que não há registo de casos naquela povoação, Santo Aleixo tem 1.

O responsável pela Protecção Civil de Moura termina dizendo que “A nossa maior prioridade é a Póvoa, hoje fizemos chegar à Junta de Freguesia e a 1 grupo de voluntários 600 máscaras, viseiras, aventais, álcool gel, fatos de protecção. Temos estado a dar suporte quer à Junta de Freguesia, quer ao grupo de voluntários”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda