“É urgente a Fundação em Reguengos contratar enfermeiros” SEP
Publicado | 2020-07-22 03:34:22
 
Por solicitação do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) realizou-se uma reunião com o Conselho de Administração da FMIVPS, para análise da situação, decorrente do conhecido surto de Covid-19, no “Lar” desta Fundação.
 

Segundo Celso Silva da Direcção Regional do Alentejo do SEP, referiu à Planície que “a reunião foi positiva.  Houve entendimento entre as partes sobre a necessidade de a fundação contratar enfermeiros para os seus quadros de forma directa".

"Só assim se resolve o problema e para que a deslocação de enfermeiros" do Serviço Nacional de Saúde (SNS) para prestarem apoio aos utentes do lar de Reguengos de Monsaraz "possa cessar tão breve quanto possível", sublinhou.

O sindicalista adiantou que a FMIVPS ficou de enviar para o sindicato, nos próximos dias, "uma proposta formal" com as condições que oferece para a contratação de enfermeiros.

"Se for uma proposta positiva, será mais fácil a fundação conseguir contratar enfermeiros para os seus quadros, porque é uma necessidade objectiva e reconhecida pelo conselho de administração" da instituição, frisou.

O dirigente sindical referiu ainda que a Fundação de Reguengos de Monsaraz indicou que “pretende seguir como referência, em relação ao vencimento base, aquilo que é praticado no SNS. Estamos agora à espera que nos enviem o documento com a proposta com melhores condições para contratação de Enfermeiros, pelo que aguardamos a sua concretização.”

O SEP propôs que fossem melhoradas as condições contratuais dos Enfermeiros, para tornar mais aliciante a sua fixação, quer em termos remuneratórios, quer em condições laborais.   

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda