Reforço nas medidas excepcionais de apoio ao sector dos vinhos
Publicado | 2020-07-22 03:33:25
 
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, aprovou o reforço do pacote de medidas de crise de apoio ao sector dos vinhos para 18 milhões de euros. Assim, será possível passar de 10 para 12 milhões de euros para a medida de destilação e de 5 para 6 milhões de euros para o armazenamento.
 

A titular da pasta da Agricultura anunciou, também, o reforço do valor da dotação da Reserva Qualitativa do Vinho do Porto, que passa agora para 5 milhões de euros. Este aumento de dotação vai ser apresentado aos representantes da produção e do comércio no Conselho Interprofissional do IVDP, com quem Maria do Céu Albuquerque tem reunião agendada para hoje.

A Ministra da Agricultura referiu que “estamos atentos ao evoluir da situação e, detentores de dados actualizados relativamente à situação que conhecíamos em Junho, a quando da apresentação da primeira proposta, este reforço agora apresentado vai no sentido de dar resposta que ajude a mitigar os efeitos desta crise. Pretende-se, assim, minimizar quebras e assegurar o rendimento dos viticultores”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda