CEBAL - 4 novos projectos de Transferência de Conhecimento e Tecnologia aprovados
Publicado | 2020-07-21 03:51:46
 
O CEBAL, viu aprovados, 4 novos projectos na área da Transferência de Conhecimento e Tecnologia, financiados pelo Programa Operacional Regional do Alentejo – Alentejo 2020 no Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Transferência do Conhecimento Científico e Tecnológico”.
 

Com um investimento global superior a 620 mil euros, durante os próximos dois anos, o CEBAL, conjuntamente com as entidades parceiras de cada projecto, irá reforçar o trabalho que tem vindo a desenvolver para o sector Agroalimentar, como disse à Planície a Directora Executiva do CEBAL, Fátima Duarte.

“Estes 4 novos projectos demonstram a vitalidade do CEBAL e a sua vontade de consolidar também uma etapa subsequente à investigação,” referiu.

Fátima Duarte sublinhou que “em 2015 o CEBAL estava a iniciar a sua grande aposta em torno da valorização económica do conhecimento, com a submissão da sua primeira candidatura em transferência de tecnologia. “

Os quatro projectos são:  “CynaraTeC – Transferência de TeCnologia para Valorização do Cardo”;  “LActoMTeC – Tecnologia de Membranas na Valorização Sustentável de Efluentes do Sector dos Lacticínios”;

- “Val+Alentejo - Valorização dos produtos de pequenos ruminantes do Alentejo”, CEBAL e INIAV;  “Inov-Amendo-AL - Microenxertia in vitro de amendoeiras seleccionadas para a promoção do amendoal no Alentejo”. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
34 36
14 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda