Futsal - Falta de apoios põe em causa a participação do Núcleo Sportinguista de Moura nos nacionais
Publicado | 2020-07-17 01:29:32
 
Depois da Associação de Futebol de Beja deliberar a atribuição de título de Campeão Distrital de Futsal, época 2019/2020, ao Núcleo Sportinguista de Moura, Francisco Manta, presidente do Núcleo, tem incertezas na participação da equipa nos nacionais.
 

"Ainda não se sabe da nossa participação nos nacionais porque não é fácil, para além dos patrocinadores e as despesas que acarreta uma segunda divisão, nós dissemos à associação que poderíamos tentar tudo isso, mas há determinados problemas que são quase Inultrapassáveis”. Adiantou o responsável.

Francisco Manta refere que “Não será fácil nós conseguirmos ir à segunda divisão nacional, tendo em conta que é obrigatório ter um médico ou um fisioterapeuta no banco, estamos a tentar resolver essa situação”. E “além disso há outros pormenores, por exemplo, temos de ter um treinador com nível dois, todos nós sabemos dentro de mão, que quer no Distrito de Beja ou de Évora, não há treinadores com esse nível exigido, até porque nem há cursos para os treinadores poderem adquirir essas qualificações”.

Recordamos que a turma mourense tinha conquistado o título distrital a uma jornada do final, antes da suspensão da prova devido à pandemia, confirmando a sua subida aos campeonatos nacionais.

A Associação de Futebol de Beja, que até à data não tinha tomado uma decisão final, veio confirmar oficialmente o título de Campeão Distrital ao Núcleo Sportinguista de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda