Tem início hoje uma obra de reabilitação em Sobral da Adiça
Publicado | 2020-07-13 04:54:47
 
Hoje, dia 13 de Julho, inicia a obra de reabilitação do pavimento e substituição da rede de águas na Rua Catarina Eufémia, em Sobral da Adiça.
 

Segundo a autarquia de Moura “Actualmente, o piso da referida via apresenta uma degradação generalizada da camada de desgaste, que afecta sobretudo o bom comportamento funcional do pavimento. Quanto à rede de águas, esta apresenta uma incidência muito elevada de roturas”.

O Município de Moura, perante os problemas diagnosticados, decidiu avançar com a reabilitação funcional do pavimento, através da aplicação de uma camada de betão betuminoso. A intervenção contempla também a remodelação da rede de águas, por forma a reduzir o número de roturas.

Álvaro Azedo, Presidente da Câmara Municipal de Moura considera que esta é uma intervenção importante. Adiantando que “O nosso concelho tem um profundo problema ao nível do abastecimento de água, que com o passar dos anos, se tem vindo a agravar. Cabe ao Município priorizar este problema e iniciar a sua resolução de forma séria e comprometida. É isso que estamos a fazer”.

A obra está orçada em 73.778,69 euros, sendo um investimento a cargo da Câmara Municipal de Moura. O prazo de execução é de 120 dias.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
36 37
21 18
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda