Concurso de Ideias da ADPM divulga vencedores
Publicado | 2015-07-28 04:15:53
 
No âmbito do projecto “FIOS – Fibras naturais, Inovação e sustentabilidade” a Associação de Defesa do Património de Mértola propôs um concurso de ideias aos alunos do Instituto Politécnico de Beja, cujo desafio passava pela apresentação de ideias criativas, originais e passíveis de concretização, tendo como base as fibras naturais do Alentejo.
 
Durante o ano lectivo de 2014/2015 participaram no concurso os alunos dos cursos de Artes Plásticas e Multimédia e Educação e Comunicação Multimédia, que apresentaram várias propostas. O vencedor na categoria de artes plásticas e multimédia foi a aluna Tânia Soares com a apresentação do projecto “Crochet Kit”, que visa promover o “faça você mesmo” de uma forma didáctica e divertida, tendo em vista a valorização do artesanato e saberes tradicionais. 
Na categoria de Educação e Comunicação Multimédia os vencedores foram os alunos Celso Reis e Hélder Gonçalves, com a apresentação do projecto “O Alentejo é Lã”, uma proposta original, e com possibilidade de produzir um impacto bastante abrangente em termos de visibilidade da lã da região. 
Os vencedores receberam um certificado e um prémio no valor de 250 euros, já entregues no decorrer de uma cerimónia onde foi ainda deixado o compromisso de continuidade de iniciativas semelhantes tendo em vista a concretização do Plano de Acção do Centro de Competências da Lã, no qual IPBeja é membro fundador.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
19 22
14 13
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda