Renovações de matrículas passam a ser automáticas
Publicado | 2020-07-08 04:50:26
 
As renovações de matrícula para os 2.º, 3.º, 4.º, 6.º, 8.º, 9.º, 11.º e 12.º anos passam a processar-se de forma automática, com excepção das transferências de estabelecimento de ensino.
 

Para além disso, todos os anos de início de ciclo - 5.º, 7.º e 10.º anos - continuarão a ser tramitados no Portal das Matrículas.

O Ministério da Educação justifica a decisão pelo "fluxo de acessos associado a páginas conexas ao Portal das Matrículas que estiveram em baixo". Para além disso, foram registados "ataques informáticos de elevada complexidade, que estão a ser acompanhados pelo Centro Nacional de Cibersegurança, e que provocaram graves bloqueios no sistema".

Considera a tutela que "este procedimento vem aliviar o fluxo do Portal das Matrículas", apesar de terem sido ultrapassadas "as 100 mil matrículas diárias" em vários dias e de já "terem sido concluídas cerca de 70% do total".

Recorde-se que o limite para as matrículas no pré-escolar e 1.º ano terminou no dia 1 de Julho, mas o prazo tinha sido alargado pelo Ministério até ao dia 12 de Julho, no seguimento de dificuldades no acesso à plataforma 'online' relatadas pelos encarregados de educação.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda