Covid-19 - Plano Municipal de Emergência continua activo em Moura
Publicado | 2020-07-06 04:30:12
 
Perante a actual situação na região, referente ao Covid 19, mantém-se activo o Plano Municipal de Emergência da Protecção Civil de Moura, activado em 9 de Abril de 2020, o que levou ao cancelamento da corrida de toiros que estava agendada para este mês.
 

O coordenador do Serviço Municipal de Protecção Civil de Moura, Diogo Saraiva, explicou à Planície que “a situação de pandemia que vivemos, sobretudo na nossa região, obriga-nos, a nós, enquanto Serviço Municipal de Protecção Civil, a adaptar-nos a uma nova realidade. Depois de reunirmos com o Presidente da Câmara, Álvaro Azedo, e o empresário José Maria Charraz, foi tomada uma decisão, bem ponderada, sobre o cancelamento da corrida que estava agendada para dia 19 de Julho”.

Recordamos que nas últimas semanas, devido ao aumento de casos de Covid-19 na região Alentejo, foram cancelados eventos que se encontravam programados e outros foram adiados, tal como a abertura da Piscina Municipal e a realização de mercados. Também a tradicional Feira de Maio já havia sido cancelada e as festividades, de cada uma das localidades do concelho, têm estado a ser canceladas pelas respectivas comissões de festas.

Neste último sábado também a Protecção de Civil de Moura, após reunião com as IPSS do concelho, decidiu suspender as visitas aos utentes dos lares a partir de hoje, e durante 15 dias. 

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 30
13 12
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda