Festa em Honra de Santo Aleixo assinalada, somente, com procissão
Publicado | 2020-06-30 05:33:32
 
Segundo uma nota de imprensa da Comissão de Festas da Tomina, a Festa em Honra de Santo Aleixo que estava agendada para 4 e 5 de Julho não se irá realizar devido à crise que ainda atravessamos da pandemia Covid-19.
 

No entanto, vai ter lugar a realização da procissão em Honra de Santo Aleixo, no Sábado, dia 4 de Julho, pelas 21h00. A imagem será transportada numa viatura preparada para o efeito que percorrerá, em marcha lenta, as ruas de Santo Aleixo da Restauração.  A Comissão de Festas pede a todos que acompanhem o padroeiro a partir das suas casas enfeitando janelas e portas com colchas e flores.

No que se refere à Festa da Tomina em Honra de Nossa Senhora das Necessidades, os festeiros referem que “ainda é cedo para ser tomada uma decisão, teremos de aguardar as próximas semanas para avaliar a evolução da pandemia e as orientações dos diversos organismos. Acompanhamos diariamente todos os comunicados, decretos-lei e outros documentos referentes a esta situação emanados pela Direcção Geral de Saúde e estamos em permanente contacto com a Câmara Municipal de Moura, Junta de Freguesia de Santo Aleixo da Restauração, Diocese de Beja para termos a garantia de estarmos sempre actualizados e termos a possibilidade de tomar as decisões o mais rapidamente possível.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda