Dark Sky recebe prémio internacional - ACQ5 Country Awards 2020
Publicado | 2020-06-26 04:25:39
 
A Associação Dark Sky recebeu o ACQ5 Country Awards 2020, enquanto Portugal – Best Practice Operator of the Year, Astrotourism, 2020. Este prémio internacional reconhece o percurso e a capacidade da Dark Sky na criação, implementação e desenvolvimento de destinos de astroturismo em Portugal. Reconhece igualmente a forma como a sustentabilidade e a responsabilidade podem ser aplicadas ao desenvolvimento de destinos.
 

O conceito e marca Dark Sky começou a ser desenvolvido em 2007 e materializou-se no Dark Sky Alqueva, o primeiro Starlight Tourism Destination do mundo, e igualmente reconhecido com diversos prémios desde 2013, do qual destacamos em 2019 o World Travel Awards, na categoria Europe’s Responsible Tourism Awards, e já em 2020 o Corporate Travel Awards, Europe’s Leading Tourist Destination 2020.

Desde o final do ano passado que o Dark Sky Alqueva tem vindo a introduzir melhorias, a diversificar a oferta de actividades e a aumentar a rede de parceiros locais.

O conceito Dark Sky também tem crescido a nível nacional, com o nascimento do Dark Sky Aldeias do Xisto em parceria com a ADXTUR, e o Dark Sky Vale do Tua em parceira com a ADRVT, formando assim a Rede Dark Sky PORTUGAL e posicionando o nosso país como aposta de um destino internacional líder no Astroturismo.

O ACQ5 Country Awards são organizados pela revista ACQ e pelo portal de notícias ACQ5, os prémios são divididos nas categorias Company, Practice Area, Individual e Firm-wide nos sectores público e privado.

O ACQ Country Awards propõe-se a reconhecer as realizações daqueles que respondem com maior êxito às exigências que lhes são impostas no novo ambiente de negócio. Somente os candidatos que receberam uma classificação média de 4 estrelas ou mais, num máximo de 5, atingiram o status de finalista. Todos os vencedores dos prémios ACQ5 Awards são divulgados na publicação anual ACQ5 Awards 2020.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda