Mercedes investe no Alentejo com tecnologia de ponta
Publicado | 2020-06-26 04:44:26
 
A STAR SUL SA, concessionária da marca MERCEDES BENZ para o Sul do País, está a construir em Évora uma nova unidade. O
 
O edifício, concebido segundo padrões ecológicos actuais, e onde irá funcionar o departamento comercial e oficinas, está já em fase de conclusão. 
O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, visitou as instalações a convite do Administrador da Star Sul SA, Henrique Champalimaud, e do Director da Unidade de Évora, Vítor Fernandes. Esta nova unidade, é a primeira em Portugal concebida segundo sistema padronizado a partir do modelo alemão da Mercedes Benz, para ser auto suficiente em consumo de energia e de água. Uma bateria de painéis de captação de energia solar instalados na cobertura do edifício garante a produção necessária ao funcionamento de toda a unidade, e um furo de captação de água e respectivos meios de tratamento garantem todas as necessidades de abastecimento. 
Prevê-se que a inauguração da nova unidade ocorra dentro de três a quatro semanas, com perto de duas dezenas de quadros técnicos e colaboradores com vínculo laboral à empresa. Henrique Champalimaud e Vítor Fernandes fizeram questão de salientar que a empresa não utiliza modelos de contractos com vínculo precário.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 35
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda