Covid-19 - Cristiano Ronaldo junta-se à Emergência abem - Município de Moura já faz parte
Publicado | 2020-06-22 06:19:48
 
Cristiano Ronaldo, o melhor jogador de futebol do mundo, autografou uma camisola da Juventus, que será leiloada online entre os dias 22 de Junho e 6 de Julho.
 

O valor vai reverter para o Fundo Emergência abem: Covid-19, que se destina a dar acesso a medicamentos, produtos e serviços de saúde aos cidadãos que ficaram economicamente mais vulneráveis em consequência da actual pandemia. Moura foi o primeiro concelho do distrito de Beja a activar este Protocolo.

A Associação Dignitude desenvolveu a Emergência abem:, uma iniciativa que conta já com 40 Câmaras Municipais, Juntas de Freguesias, Cáritas, Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social, responsáveis por referenciar os cidadãos em situação de carência socioeconómica, apoiando-os no acesso aos medicamentos. Um número que duplicou em apenas um mês e é expectável que se verifique um crescimento exponencial de beneficiários nas próximas semanas, devido ao agravamento decorrente de situações de desemprego e situações de lay-off em empresas.

Esta é uma Iniciativa apoiada pela Portugal Inovação Social, através de Fundos da União Europeia.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 27
14 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda