Enfermeiros reivindicam direitos frente ao Hospital de Beja
Publicado | 2020-06-22 04:15:12
 
O Sindicato dos Enfermeiros do Sul vai realizar amanhã, dia 23 de Junho, uma conferência de imprensa, que terá lugar às 11h30 em frente da entrada principal do Hospital de Beja. Na mesma altura decorrerá uma acção simbólica com afixação de todas as reivindicações dos Enfermeiros.
 

Em causa está, segundo o Sindicato, a não resolução dos problemas dos enfermeiros, porque “resolver os problemas dos enfermeiros também é investir no SNS, que foi, e é, determinante no combate à Pandemia. Palavras e agradecimentos não chegam.”

Segundo Edgar Santos do Sindicato dos Enfermeiros do Sul " Nós continuamos a reivindicar para que o tratamento seja igual para todos os enfermeiros, e nesse sentido exigimos que seja contabilizado o tempo de serviço aos enfermeiros com contracto individual de trabalho tal como foi contabilizado a alguns profissionais de enfermagem, com contrato na função pública. Também estamos a exigir, e visto que é uma profissão de risco, que seja revertido em compensação para a aposentação ".

Recordamos que o que está em causa para além dos contractos, é: a reivindicação da Contabilização correcta de pontos; Avaliação do Desempenho de 2017-2018 por resolver; muitos enfermeiros especialistas fora da categoria; Compensação pelo risco e penosidade da profissão (onde se inclui a aposentação) e a Admissão de mais enfermeiros.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
30 31
15 11
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda