Cuba - Praia Fluvial “Ecoparque do Alentejo Central” vai abrir ao público em 2021
Publicado | 2020-06-19 10:56:46
 
Segundo nota de imprensa da Câmara Municipal de Cuba foi aprovada a candidatura para a criação do “Ecoparque do Alentejo Central” na Barragem de Albergaria dos Fusos.
 

O investimento, aproximadamente de 398 mil euros é financiado a 70% pelo Programa Valorizar do Turismo de Portugal, sendo a comparticipação do Município de 120 mil euros.

João Português, presidente da autarquia de Cuba, em declarações à Planície salienta que “Este projecto foi agora aprovado, depois de cinco anos a trabalhar no mesmo. Felizmente que o Ecoparque Praia Fluvial é uma realidade, e que poderá começar a funcionar no início da próxima época balnear.”

O autarca diz que “além da praia, conta com uma série de infraestruturas de apoio tais como: um centro Náutico, um centro de BTT, uma área de serviço para autocaravanas, uma torre de observação de aves e um bar de apoio”.

O município de Cuba salienta que este projecto assenta na valorização do património natural e no desenvolvimento da oferta turística do concelho e da região.

A terminar João Português acrescentou que “Este é o culminar de todos os projectos de desenvolvimento turístico e de promoção no concelho que temos realizado ".

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda