“Centros Qualifica” - Moura com candidatura autorizada
Publicado | 2020-06-19 03:45:23
 
Segundo informação do Alentejo 2020 - Programa Operacional do Alentejo - o convite do PO CH – Programa Operacional Capital Humano, dirigido exclusivamente aos novos Centros Qualifica, autorizados recentemente pela ANQEP - Agência Nacional para a Qualificação e o Ensino Profissional - para operarem nas regiões Norte, Centro e Alentejo, encerrou com 27 candidaturas.
 

Recordamos que a Câmara Municipal de Moura apresentou, no ano de 2019, uma destas 27 candidaturas. Podendo estar a funcionar no início do mês de Setembro, deste ano, o “Centro Qualifica” em Moura.

Os Centros Qualifica têm como objectivo melhorar os níveis de qualificação da população e de empregabilidade dos indivíduos. Estes centros têm como premissas fundamentais a valorização das aprendizagens adquiridas pelos adultos ao longo da vida e a possibilidade efectiva de aumentarem e desenvolverem competências através da realização de formação qualificada.

Os beneficiários finais são os adultos com idade igual ou superior a 18 anos, que procurem uma qualificação, e jovens entre os 15 e os 17 anos, que não se encontrem a frequentar qualquer acção de educação ou formação e que não estejam inseridos no mercado de trabalho.

No âmbito do concurso que agora encerrou, dirigido aos novos Centros Qualifica, foram submetidas 27 candidaturas, num montante total solicitado de 2 236 469,73 € que serão agora analisadas pela ANQEP, enquanto organismo intermédio do PO CH para esta tipologia de operação, de acordo com a legislação em vigor.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 25
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda