Desporto - Equipas do “Distritalão” de Beja preparam nova temporada
Publicado | 2020-06-19 03:44:30
 
Com a próxima época futebolista edição 2020/21 já em marcha no que toca ao campeonato da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja (AFB), uma boa parte dos clubes já começaram o recrutamento de novos jogadores.
 

O Piense Sporting Clube continua a preparar o seu plantel para disputar a 1ª Divisão Distrital na temporada 2020/21, anunciado mais três renovações. Fábio Machado “Malagueta”, avançado de 30 anos, faz parte do lote de capitães da turma de Pias, a renovação de Ricardo Estrela “Kádinho”, que após ter começado a última temporada como treinador da equipa, regressou aos relvados a meio da mesma, a tempo de participar em 7 partidas, a fechar, para já, o lote de renovações de jogadores naturais de Pias, Valter Paulo, médio de 27 anos, que fará a quinta temporada no plantel principal do Piense SC, tendo na última temporada somado 9 partidas pela equipa principal. De referir que o Piense para além destes já recrutou outros jogadores, para abordar a nova época.

Quanto ao Futebol Clube de Serpa na preparação do Distritalão, recrutou três jovens mourenses, ex-atletas do Vasco da Gama de Vidigueira. Para defender a baliza a chegada de Rui Rosindo, na linha de ataque o clube serpentino contratou Jorge Raposo e Tiago Floreano, jogadores de formação no Moura Atlético Clube. De salientar que a cidade de Serpa vai ser representada por outro clube na primeira Divisão Distrital, trata-se do União Serpense que militou no campeonato da 2ª Divisão Distrital Associação de Futebol de Beja na última temporada.

Praticamente todas as equipas participantes na prova já iniciaram o recrutamento de novos jogadores e também algumas delas com troca ou adesão de novos treinadores.

Referente ao campeonato á 2ª Divisão Distrital, o Grupo Desportivo Amarelejense, que está de regresso à prova dois anos depois, para além de contratar um novo técnico, o jovem Rui Mendes, chegou a acordo com o médio Ricardo Ferreira que representou nas últimas duas épocas o Barrancos Futebol Clube. Também vindo da turma da Vila Raina o defesa central, de 23 anos, André Pica, atleta natural de Amareleja que passou pelo Moura Atlético Clube.

De realçar que ultimamente o clube de Amareleja anunciou a contratação do jovem avançado de 21 anos, Dylan Ramos, que fez toda a sua formação no GDA.

Recorde-se que, Filipe Borges, actual presidente da Comissão Administrativa, já tinha afirmado à Planície que “está previsto o regresso de 15 atletas que já passaram pelo clube em conjunto com outras novas aquisições.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda