CEBAL promove projecto «Ciência à la Carte» durante as férias escolares
Publicado | 2015-07-23 04:27:34
 
O CEBAL tem no terreno o programa "Ciência à la Carte", na área da Divulgação da Ciência, que tem por objectivo fomentar uma interacção mais próxima entre a ciência e os mais novos, de forma simples e divertida.
 
O projecto, que decorre até 31 de Agosto inclui, a iniciativa Sabor a Sobreiro, o Sabor a Ecologia, o Sabor a Química, o Sabor a Biologia, o Sabor a Microbiologia, o Sabor a Física e o Sabor a Botânica. 
De acordo com Paula Parreira, do CEBAL, as actividades do “Ciência à la Carte” foram pensadas para integrar campos de férias, ou ATLs em períodos de pausas escolares, para crianças dos 6 aos 12 anos de idade. O projecto tem estado a decorrer, no Campo de Férias Inclusivo da Associação AJAlentejo, até final do mês. Até ao momento o balanço tem sido extramente positivo, havendo inclusive sugestões, dos pais, para que os Atls decorram nos laboratórios do CEBAL, com os investigadores, uma ideia que ainda não foi possível realizar este ano.
Os ATLs científicos são conduzidos por investigadores especialistas do CEBAL. As actividades promovidas permitem às crianças adquirir e interiorizar conceitos e conhecimentos básicos das diversas ciências, através de um “menu de actividades”, com questões sobre as diferentes áreas científicas.
Para mais informações poderá visitar o site www.cebal.pt.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
24 22
13 11
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda