Compras com MB WAY acima da média no distrito de Beja
Publicado | 2020-06-18 04:04:13
 
A SIBS, empresa que gere a Rede MULTIBANCO, no âmbito do impacto da Covid-19 divulgou um conjunto de indicadores de evolução de consumo relativos às últimas semanas, referente ao distrito de Beja.
 

De acordo com os dados do SIBS Analytics relativamente à semana de 8 a 14 de Junho, correspondente à sexta semana de desconfinamento em Portugal, a frequência de compras físicas no distrito de Beja já está acima dos níveis registados antes do primeiro caso de Covid-19 em Portugal (21 pontos base acima), ou seja, em média, está a consumir-se ligeiramente mais agora do que antes da pandemia no distrito. Este é, aliás, apenas um dos 12 distritos nacionais onde isso acontece.

Em relação à utilização do MB WAY nas compras em loja no distrito de Beja, o crescimento tem sido expressivo ao longo das últimas semanas. Face ao resto do país, a utilização do MB WAY neste distrito está 380 pontos acima da média nacional. Na semana em análise, de 8 a 14 de Junho, a média de compras em loja através do MB WAY ficou 493 pontos acima da média anterior ao primeiro caso de Covid-19 em Portugal, sendo o distrito onde a utilização deste serviço mais cresceu em relação ao período anterior à pandemia, ou seja, a utilização de MB WAY nas compras físicas praticamente quintuplicou no distrito.

Já os levantamentos nos caixas automáticos MULTIBANCO estão a seis pontos percentuais abaixo da média de levantamentos no período pré-Covid – portanto, já praticamente ao nível antes da primeira infecção e, estão 15 pontos acima da média a nível nacional. Durante todo o período verificou-se que Beja apresentou sempre valores superiores à média nacional.

Por fim, as compras físicas com cartões estrangeiros no distrito estão a aumentar há quatro semanas, mas ainda estão 28 pontos abaixo da média verificada antes da pandemia. No entanto, verifica-se que a quebra registada é metade da média nacional, denotando uma resiliência muito superior à média do país.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
41 33
17 15
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda