Leituras de consumos de água à distância, a partir deste mês em Beja
Publicado | 2020-06-11 15:42:39
 
A EMAS de Beja no contexto das “Smart Cities” vai dar início este mês à implementação do sistema de telemetria no Bairro Alemão na cidade de Beja.
 

O sistema de telemetria irá permitir a realização da leitura dos contadores de água à distância, solução fundamental para o desenvolvimento de uma cidade sustentável, inteligente e pensada para as pessoas, como disse à Planície o Administrador da Empresa, Rui Marreiros.

“Esta tecnologia, com recurso a telemetria, é um conjunto de vantagens consolidadas para a EMAS, como também para os consumidores. Eu destacaria especialmente o rigor dessa medição, embora os contadores que são utilizados hoje em dia, já tenham um rigor bastante elevado. Há outra vantagem que permite ir contabilizando os volumes de água que são consumidos ao longo do período, ao contrário do que é feito agora, em que a facturação é realizada com base numa leitura pontual”, referiu o administrador.

A Fase piloto irá abranger um número aproximado de 250 consumidores, proporcionando o processo de comunicação de leituras da água mais cómodo e seguro.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda