Mercados em Moura passam a realizar-se quinzenalmente, feirantes não concordam
Publicado | 2020-06-09 04:09:32
 
Segundo informação do Município de Moura, os tradicionais mercados voltam a funcionar a partir do próximo dia 1 de Julho, no Parque Municipal de Feiras e Exposições.
 

Devido à situação actual de pandemia e, atendendo às recomendações da Direcção-Geral da Saúde há um conjunto de novas regras que vão ter que ser cumpridas.

Assim, os mercados passam a realizar-se quinzenalmente, por forma a diminuir o número de feirantes em simultâneo no recinto, todos os feirantes terão de participar em acção de sensibilização sobre boas práticas no âmbito da contenção da propagação da Covid-19, o uso de máscara e desinfecção das mãos é obrigatório, o número de entrada e permanência de pessoas será controlado, a permanência no espaço onde se realiza o mercado deve resumir-se ao tempo estritamente necessário para se proceder às compras, num máximo de 1 Hora.

No que diz respeito às novas normas dos mercados em Moura, Nelson Bernardino, feirante, refere que “Em relação à abertura e às novas regras, acho bem, excepto de quererem dividir o mercado em dois, de quinze em quinze dias, e não era necessário.” Adiantando que “O recinto é tão grande que podiam arranjar maneira de o fazer com todos, no mesmo dia, e não dividir em duas datas no mesmo mês.”

“Por isso é que eu falei com o meus colegas, esta medida não vai dar certo. Devido a outros compromissos com mercados agendados noutras localidades.” Finaliza o feirante de Moura.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 25
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda