A Ministra da Cultura visitou este fim-de-semana o Alentejo
Publicado | 2020-06-07 20:38:44
 
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, esteve de visita ao Alentejo este fim-de-semana.
 

No primeiro dia, Graça Fonseca, esteve em Montemor-o-Novo, onde começou o dia em Montemor-o-Novo, no Convento da Saudação, em obras, e na associação Oficinas do Convento.

A visita continuou em Évora, onde visitou as obras que estão a ser executadas no Teatro Garcia de Resende, seguindo-se depois uma visita à livraria Fonte de Letras, passando depois pelo Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo e ainda pelo Laboratório Hercules, Universidade de Évora, terminando este dia com a inauguração da uma exposição no Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida.

No domingo, a ministra continuo por terras alentejanas, no distrito de Portalegre, com visitas a espaços e equipamentos culturais em Elvas, Campo Maior, onde participa na apresentação da candidatura das Festas do Povo a Património Cultural Imaterial da UNESCO, e Castelo de Vide.

Em declarações à imprensa a Ministra com a tutela da Cultura referiu que “o objectivo destas deslocações tem sido acompanhar por um lado a reabertura de equipamentos como museus, equipamentos nacionais”, por outro lado “também para visitar alguns espaços que estão em obras”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
27 31
16 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda