“Equipa de futsal do NS de Moura não pode representar a associação nos nacionais” - Pedro Xavier, presidente da AF de Beja
Publicado | 2020-06-05 03:55:16
 
O Núcleo Sportinguista de Moura garantiu a participação no campeonato da 2ª Divisão Nacional de Futsal Seniores Masculinos, depois da Federação Portuguesa de Futebol ter oficializado o quadro competitivo para a próxima temporada.
 

A turma mourense, conquistou o título distrital a uma jornada do final do campeonato, antes da suspensão da prova, devido à pandemia, e vê agora confirmada a sua subida aos campeonatos nacionais.

Espera-se agora a confirmação da Associação de Futebol de Beja, que à data ainda não confirmou oficialmente.

Por sua vez o presidente da Associação de Futebol de Beja, Pedro Xavier, referiu à Planície que “não há dúvidas que o campeonato foi cancelado, infelizmente na última jornada, um caso excepcional, em que o Núcleo Sportinguista de Moura já tinha matematicamente sido campeão, e seria o representante da Associação. Mas, pelo regulamento do futsal, todos os representantes nacionais têm que ter equipas de formação, não sendo o caso da equipa do Moura. Assim sendo não pode representar a Associação na prova nacional.”

Pedro Xavier adiantou ainda que “a Associação irá comunicar brevemente aos clubes, visto que a época ainda não acabou, as decisões que tomou.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 35
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda