CIMBAL exige conclusão das obras do IP2 e IP8
Publicado | 2015-07-21 22:58:47
 
O Concelho Intermunicipal da CIMBAL, exigiu na sua última reunião, a 16 de Julho de 2015 a conclusão das obras do IP8, IP2 e estradas regionais, suspensas desde 2011.
 
As obras nestas vias só agora foram parcialmente retomadas e de acordo com a Infra-estruturas de Portugal, alguns trabalhos em curso são de reparação, não dando como concluída a totalidade dos troços.
António Tereno, Vice-Presidente da CIMBAL e Presidente da Câmara de Barrancos, adiantou à Rádio Planície que se o objectivo é gerar desenvolvimento e fixar pessoas, então há que criar boas acessibilidades em zonas do interior do país, como o Baixo Alentejo.
Segundo o Concelho Estratégico para o Desenvolvimento Intermunicipal da CIMBAL, as acessibilidades que constituem um pilar essencial do desenvolvimento, no estado de degradação em que se encontram têm contribuído para aumentar os prejuízos aos mais diversos níveis, designadamente junto da população utente, das empresas e de todas as demais entidades e utilizadores. A mesma entidade refere ainda que a actual situação, desrespeitando todas as normas de segurança rodoviária, o que contribui para aumentar o número de acidentes e elevados prejuízos a todos os títulos.
 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
29 31
14 12
 
 

Nome:

Email:

 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda