Covid-19 – Praticamente 100%, dos mais de 450 testes realizados em Moura, deram negativos
Publicado | 2020-06-04 06:34:08
 
Decorreram ontem, dia 3 de Junho, os testes serológicos à Covid-19, destinados aos agentes de primeira linha do concelho de Moura. Dos mais de 450 testes realizados, praticamente 100% deram negativos, havendo apenas um caso inconclusivo.
 

Foram efectuados testes aos profissionais do Centro de Saúde de Moura, do SUB – Serviço de Urgência Básico, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Moura, Cruz Vermelha Portuguesa, Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, Juntas de Freguesia, Escola Secundária de Moura, Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel e funcionários da Câmara Municipal de Moura.

 

Esta acção, realizada no Centro de Saúde de Moura, em articulação com Centro ABC – Algarve Biomedical Center, foi promovida pela Câmara Municipal de Moura.

Recordamos que os testes serológicos detectam a presença de respostas imunitárias do nosso corpo a um determinado vírus. No caso da Covid-19, eles identificam se o novo coronavírus já esteve ou não no nosso organismo.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda