Covid-19 - Vão ser realizados hoje 450 testes serológicos em Moura
Publicado | 2020-06-03 04:24:47
 
Vão ser realizados hoje, dia 3 de Junho, em Moura testes à Covid-19 aos profissionais do Centro de Saúde de Moura, do SUB - Serviço de Urgência Básico, Polícia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntários de Moura, Cruz Vermelha Portuguesa, Moura Salúquia – Associação de Mulheres do Concelho de Moura, Juntas de Freguesia, Escola Secundária de Moura, Associação de Apoio Social de Póvoa de São Miguel e funcionários da Câmara Municipal de Moura, que têm estado na linha da frente do combate à propagação do novo coronavírus.
 

Vão ser realizados no total 450 testes serológicos, pelo Centro ABC, estando os custos a cargo da Câmara Municipal de Moura.

Lembramos que os testes serológicos detectam a resposta imunológica contra o vírus (a produção de anticorpos), o que significa, se positivos, contacto com o vírus.

Os testes serológicos, também chamados imunoensaios, estão disponíveis em muitos formatos e diferentes variações, detectando de forma qualitativa ou quantitativa se uma pessoa desenvolveu anticorpos contra o vírus.

Estes testes tornam-se importantes numa fase posterior da infecção, uma vez que os anticorpos precisam de cerca de 5-10 dias para se desenvolverem e serem detectáveis no sangue. Quando realizados em larga escala na população, podem dar-nos informações sobre a taxa de exposição ao vírus de uma população e, por conseguinte, orientar adequadamente as autoridades nos seus esforços para atenuar as medidas restritivas sociais.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
20 19
13 11
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda