Desporto - GD Amarelejense de regresso ao futebol sénior
Publicado | 2020-06-02 04:55:52
 
O Grupo Desportivo Amarelejense está de regresso ao futebol sénior na próxima época desportiva 2020/2021. Recorde-se que o clube da Vila de Amareleja esteve duas temporadas ausente, onde manteve a sua actividade através dos escalões de formação.
 

A título de informação o emblema do concelho de Moura que foi fundado em 1939 e disputas os seus jogos no Campo das Cancelinhas.

Participou pela última vez na 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Beja, na temporada 2012/2013.

Filipe Borges, actual presidente da Comissão Administrativa do GDA, avançou à Planície que “o regresso ao futebol sénior deve-se a uma ambição antiga do actual elenco directivo, visto que não foi possível na época anterior, derivado a vários factores, nomeadamente a falta de tempo que requer uma equipa de futebol sénior.”

O Actual responsável salienta que “Este ano conseguimos reunir praticamente todas as condições, e agora vamos ver o que conseguimos realizar, cientes que iremos dar o nosso melhor na companhia de um plantel ambicioso e competitivo”.

Relativo aos jogadores e equipa técnica, para a próxima temporada, o jovem presidente do GDA disse “vamos apostar no jovem Rui Mendes, como técnico principal, tendo já experiência com alguns clubes da 1ª Distrital da Associação de Futebol de Évora.” Acrescentando que “O mesmo tem bom conhecimento do futebol distrital, assim sendo temos esperança e ambição neste técnico de futebol.”

Quanto ao plantel “podemos dizer que estão confirmados 15 regressos de atletas que já passaram pelo Grupo Desportivo Amarelejense, e que disputavam o campeonato do INATEL e o próprio Distrital da 1ª e 2ª Divisão de Évora.” Adiantou Filipe Borges.

Para finalizar, o actual presidente da Comissão Administrativa do GDA, acrescenta que “Agora, com todas estas boas condições, iremos todos juntos quer jogadores, equipa técnica, direcção, sócios e simpatizantes ver até onde podemos chegar neste regresso ao futebol sénior”.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda