Estratégia conjunta de turismo entre Alentejo, Centro e Extremadura
Publicado | 2020-06-01 04:00:47
 
As entidades regionais do turismo das três regiões EUROACE vão preparar em conjunto, durante este mês de Junho, uma estratégia de curto e médio prazo, que aposte no turismo de proximidade com base nos produtos turísticos diferenciadores do território.
 

Esta é uma das conclusões da reunião da Comissão Sectorial do Turismo da EUROACE, que reuniu na passada semana, em videoconferência, e contou com a participação dos Presidentes das Comissões de Coordenação do Centro e do Alentejo e da Directora Geral de Acção Exterior da Junta da Extremadura.

Das estruturas regionais do turismo estiveram presentes o Presidente do Turismo Centro de Portugal e da Agência de Promoção Externa, o Secretário Geral do Turismo do Alentejo, o Director Geral do Turismo da Junta da Extremadura, bem como o Presidente da Agência de Promoção do Alentejo e a Coordenadora de Promoção Nacional e Internacional da Extremadura.

O objectivo principal da reunião foi discutir uma estratégia comum, pós-Covid, para o turismo do território EUROACE, tendo também sido feito um balanço do trabalho desenvolvido no sector, bem como uma análise da situação face aos efeitos da pandemia.

Segundo informação da CCRD Alentejo “Durante a reunião foi clara a convergência de posições e o interesse mutuo num trabalho conjunto para um território que enfrenta os desafios inerentes ao contexto pandémico. Foi também claro que os territórios transfronteiriços e de interior reúnem, hoje, condições preferenciais de procura, pelo que constitui uma oportunidade para apoiar a recuperação económica.”

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
25 25
16 15
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda