Covid-19 – Medidas de apoio para estabelecimentos de restauração e bebidas do concelho de Moura
Publicado | 2020-05-29 05:48:24
 
A autarquia de Moura, em colaboração com as Forças de Segurança e as Juntas de Freguesia, realiza este sábado, dia 30 de Maio, acções de sensibilização junto dos estabelecimentos de restauração e bebidas em todo o concelho.
 

O objectivo é informar os empresários sobre as medidas de contenção da propagação do novo coronavírus, indicadas pela Direcção-Geral da Saúde, para o sector.

Recordamos que, no âmbito do combate à Covid-19, o Município de Moura disponibilizou um conjunto de medidas de apoio aos estabelecimentos de restauração e bebidas, como a isenção do pagamento de taxas de ocupação da via pública e de publicidade em todos os estabelecimentos comerciais, à excepção de bancos e instituições de crédito.

Estas medidas vão decorrer entre os meses de Março e Dezembro de 2020. No mesmo período, a ocupação de espaços comerciais municipais está isenta do pagamento de rendas.

Os restaurantes e estabelecimentos de bebidas podem também, solicitar o alargamento das suas áreas de esplanada, por forma a cumprirem as distâncias de segurança, sendo a viabilidade destes pedidos analisada pelos serviços do Município e Forças de Segurança.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
32 35
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda