Praia fluvial de Monsaraz abre a 10 de Junho. Piscinas municipais ficam encerradas
Publicado | 2020-05-29 03:39:52
 
A abertura da época balnear na praia fluvial de Monsaraz vai acontecer no dia 10 de Junho, segundo o município de Reguengos de Monsaraz.
 

Ao contrário desta decisão, a autarquia decidiu este ano, devido à pandemia, não abrir no verão as piscinas municipais da cidade optando pela implementação de melhores condições de segurança e de conforto para os banhistas na praia fluvial.

 Segundo nota de imprensa a Câmara Municipal de Reguengos decidiu em “colocar uma camada de areia mais fina em toda a praia e está a analisar a criação de novas zonas de sombreamento e para guarda-sóis.” Adiantando que “A praia de Monsaraz terá as bandeiras verdes, amarelas e vermelhas que vão indicar a ocupação da praia, haverá uma zona de isolamento e vão ser cumpridas todas as regras de segurança definidas pelo Ministério do Ambiente e pela Direcção-Geral da Saúde.”

Este ano não vão instalar a piscina flutuante e não será permitido o estacionamento de viaturas fora do parque delimitado.

Os veraneantes podem ainda usufruir das infraestruturas do Centro Náutico de Monsaraz, nomeadamente um bar/restaurante, parque infantil, zona de merendas, ancoradouro e rampa para acesso dos barcos à água.

Na praia há também espaços para venda de artigos de praia, bebidas, comida rápida e gelados e os operadores disponibilizam passeios de barco e desportos náuticos.

 



Leia esta notícia na integra na edição impressa do Jornal «A Planície»
Untitled Document Untitled Document Untitled Document
28 25
15 14
 
 
 
 
 
 
 
 
Untitled Document
 
    © 2015 - Sociedade Editorial Bética, Lda